Dia de sol faz brilhar Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley

O Centro Desportivo Nacional do Jamor foi palco, a 23 de fevereiro, da Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley. Organizada pela Associação de Ciclismo de Lisboa, esta competição reuniu atletas de diversas categorias, desde Escolas a Masters, proporcionando um espetáculo memorável para todos aqueles que, de perto, assistiram à incrível performance dos atletas.

A desafiante pista do Jamor, com características técnicas exigentes, desafiou a resistência e habilidades dos ciclistas.

Esta prova marcou o arranque da Taça de Lisboa XCO que, este ano, é composta por seis provas.

Bruno Nunes (Strix Bike Team/FlexData/Tóbikes) e Raquel Ribeiro (atleta individual) destacaram-se na categoria de Elites Masculinos e Femininos.

Nas camadas jovens evidenciaram-se os cadetes Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Lúcia Martins (BTT Loulé/Elevis) e os juniores Rui Mendes (Caldas Ecosprint – E.Leclerc) e Maria Rufino (Pódio em Movimento). Em Sub-23 Masculinos o primeiro lugar foi para o atleta Francisco Pedrosa (LXCYCLING – Academia de Ciclismo de Lisboa) e em Sub-23 Femininos para Mariana Viais (AEBTT Rio). Na categoria OPEN sobressaiu o atleta Luís Dias (Tartarugas Maiorga Team).

Destaque ainda, entre os veteranos, para os Master 30 Tiago Filipe (BTT Loulé/Elevis) e Andreia Lopes (AEBTT Rio), Masters 40 Nelson Manique (RÓÓDINHAS/Master Vantagem) e Ana Barata (Pódio em Movimento), Masters 50 Frederico Brandão (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Carla Victorino (AEBTT Rio) e Masters 60 Paulo Silva (Seixal Clube 1925/Arrábida Pedal) e Anabela Narciso (AEBTT Rio).

Todas as classificações da Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley podem ser consultadas aqui.

Anterior
Anterior

Superação marcou 1.º Circuito de Ciclismo de São Pedro da Cadeira

Próximo
Próximo

A Associação de Ciclismo de Lisboa manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Araújo