Dia de sol faz brilhar Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley

O Centro Desportivo Nacional do Jamor foi palco, a 23 de fevereiro, da Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley. Organizada pela Associação de Ciclismo de Lisboa, esta competição reuniu atletas de diversas categorias, desde Escolas a Masters, proporcionando um espetáculo memorável para todos aqueles que, de perto, assistiram à incrível performance dos atletas.

A desafiante pista do Jamor, com características técnicas exigentes, desafiou a resistência e habilidades dos ciclistas.

Esta prova marcou o arranque da Taça de Lisboa XCO que, este ano, é composta por seis provas.

Bruno Nunes (Strix Bike Team/FlexData/Tóbikes) e Raquel Ribeiro (atleta individual) destacaram-se na categoria de Elites Masculinos e Femininos.

Nas camadas jovens evidenciaram-se os cadetes Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Lúcia Martins (BTT Loulé/Elevis) e os juniores Rui Mendes (Caldas Ecosprint – E.Leclerc) e Maria Rufino (Pódio em Movimento). Em Sub-23 Masculinos o primeiro lugar foi para o atleta Francisco Pedrosa (LXCYCLING – Academia de Ciclismo de Lisboa) e em Sub-23 Femininos para Mariana Viais (AEBTT Rio). Na categoria OPEN sobressaiu o atleta Luís Dias (Tartarugas Maiorga Team).

Destaque ainda, entre os veteranos, para os Master 30 Tiago Filipe (BTT Loulé/Elevis) e Andreia Lopes (AEBTT Rio), Masters 40 Nelson Manique (RÓÓDINHAS/Master Vantagem) e Ana Barata (Pódio em Movimento), Masters 50 Frederico Brandão (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Carla Victorino (AEBTT Rio) e Masters 60 Paulo Silva (Seixal Clube 1925/Arrábida Pedal) e Anabela Narciso (AEBTT Rio).

Todas as classificações da Prova de Abertura XCO by Oeiras Valley podem ser consultadas aqui.

Próximo
Próximo

A Associação de Ciclismo de Lisboa manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Araújo